Viageiro.com ....................................... Guiacidades....................................... Política de Privacidade

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Calendário Único no Turismo


Ao menos é a tentativa que está sendo levada adiante no Litoral do Paraná. Os Secretários de Turismo do Litoral, estão tentando criar um calendário ùnico do Turismo na para evitar a realização de eventos em datas que os tornem concorrentes, disputando e dividindo o público e turistas.

Faz parte da ação a Amutur (Associação dos Municípios Turísticos do Paraná), representada por seu diretor Edmur Santos. Esta unificação já foi decidida na primeira reunião da
Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná), no dia 27 de fevereiro, em Guaratuba. Agora devem ser conciliadas as datas entre as prefeituras, que já tem seus próprios calendários prontos.

A idéia de aproximar as datas dos eventos de feriados está na pauta, visando aumentar o tempo de permanência do Turista. E ainda há a proposta da criação de Postos de Informações Turísticas que funcionem o ano todo.


Está no site de Paranaguá,
Pretendemos também integrar as comunidades para que a população participe das festas típicas, e o pequeno produtor seja envolvido no contexto de apoio ao turismo, assim teremos uma maior divulgação da nossa cultura”, afirmou Edmur Santos.

Interessantíssima esta proposta. Basta esperar quando os Governos irão ter o bom senso de adequar os calendários Escolares com o calendário de Turismo (entenda-se temporada) para que o país possa crescer mais rápido e os destinos turísticos terem uma visitação mais adequada às suas infra-estruturas.

Explicando: como quase todo o turismo de temporada se concentra entre o período após Natal e final de janeiro, as cidades tem de ter uma infra-estrutura
imensa de suporte ao Turismo e que fica abandonada o resto do ano. Se ao menos esta demanda fosse distribuída por mais tempo: de Natal até fim de Fevereiro, por exemplo, as cidades seriam menos prejudicadas, os operadores do Trade teriam mais renda com menos custos, etc, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário