Este investimento de US$ 5,4 bilhões inclui a implantação de 23 hotéis de alto padrão, sendo o litoral o local preferido pelos investidores. Segundo previsão da Setur, com a construção dos novos empreendimentos devem ser gerados cerca de 6,8 mil vagas com carteira assinada até 2017, além de vagas temporárias.
E mais ainda, se isto é pouco: Taxistas, policiais, baianas de acarajé, atendentes de barracas de praia e vendedores ambulantes também devem passar por um programa de qualificação que recebeu cerca de R$ 12 milhões em recursos para os anos de 2008 e 2009.
Podemos induzir que estes investidores não ouvem os mesmo Economistas que o MTur! Afinal a tal crise rondando e eles ainda investindo?! E vejam só, falam de gerar 6,8 mil vagas de emprego!
Repetindo a moral, mas com outra historinha: 'Dia desses, numa roda de prosa na praça aqui de uma cidade turística do Sul, falando sobre a diminuição de investimentos por parte do MTur no Turismo para o próximo ano, um morador, pescador, perguntou: - Mas se tem essa tal de crise, a gente deveria plantar menos ou plantar mais para ter o que vender no próximo ano? Se plantá menos, vai colher menos, num é?". Pois agora, Seu Mané.
Nenhum comentário:
Postar um comentário