Nas proximidades de Morro Reuter, mais próximo de Porto Alegre (60 Km), fica a pequena e muito agradável cidade de Dois Irmãos. Nome derivado dos dois morros que existem na região e que são como gêmeos postados no horizonte.
A cidade está na encosta da serra, ainda a pouca altitude, mas tem um excelente clima. Com ruas arborizadas e praças no capricho, Dois Irmãos é o berço do Café Colonial, hoje encontrado em toda a serra gaúcha.
Para suas duas ou três cafeterias, lá no início quando isto era ainda novidade, iam as famílias e grupos de amigos nas tardes domingueiras de outono e inverno aproveitar tudo de bom que era produzido nas colônias da cidade e servido em fartas porções à mesa.
Sua colonização de predominância alemã, desenvolveu uma cidade alegre, acolhedora e bem estruturada, que tem muitos atrativos para uma agradável estada para o turista ou o passeante de fim de semana.
Vale a visita à Aldeia das Artes, à Ponte de Pedra, Rota Colonial Baumschneis, entre outros atrativos e belezas da cidade.
Mais sobre Dois Irmãos no Viageiro.com
.
Parece ser uma cidade tranquila para morar, pacata, limpa, arvorizada. Gosto de cidade assim. Parabéns ao povo dessa cidade. Um grande abraço.
ResponderExcluir