De acordo com o estudo do World Travel and Tourism Council, (WTTC) esse ano o Brasil terá um quadro de estabilidade, com o país sofrendo uma retração de apenas 0,4% no Produto Interno Bruto do turismo, enquanto para o resto dos países a média será de 3,5%. O Brasil, que em 2008 era a 14º nação do mundo com a maior economia de turismo, passou para a 13º posição em 2009e e primeiro lugar na América Latina.
O estudo apresenta uma visão otimista em relação aos países emergentes: "Estes países serão peças fundamentais na retomada do crescimento econômico mundial, gerando milhões de novos viajantes das crescentes classes-médias. Isto pode significar tanto um incremento para as viagens internacionais como também criar, cada dia mais, um vibrante turismo doméstico", declarou Jean-Claude Baumgarten, presidente do WTTC.
"O Brasil está muito bem posicionado, entre os 10 primeiros, em dois itens importantíssimos, que são a geração de empregos e renda para a nossa economia, por meio do turismo. Este é mais um indicador que confirma a importância que o turismo pode ter para o desenvolvimento econômico do país", avalia a presidente da Embratur, Jeanine Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário