O Brasil começa agora a definir os investimentos a realizar e que estruturas serão requalificadas para acolher um dos maiores eventos esportivos do mundo, onde são esperados mais de meio milhão de turistas e cerca de 20 mil jornalistas.
“O Mundial de Futebol - Copa 2014 irá representar um salto significativo no desenvolvimento do turismo no Brasil. Este evento representa uma aceleração dos investimentos e será uma oportunidade única para a divulgação do Brasil no exterior”, afirmou o chefe de gabinete do Ministro do Turismo (MTur), Carlos Silva.
“O MTur, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, está a desenvolver um documento onde identifica as necessidades de cada uma das 17 cidades candidatas a cidade-sede, e que irá orientar os investimentos públicos e privados em cada cidade”, anunciou Carlos Silva.
Certo para já, frisou o responsável, é que as intervenções nos principais portos brasileiros vão ser uma realidade, de forma a permitir aos turistas uma alternativa de entrada no país. “Estes investimentos são fundamentais, para que possam existir as condições necessárias, para que os navios possam atracar no Brasil e estes turistas assistam ao Mundial”, disse. Leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário