...hotel fazenda 2...
Havia neste ponto um potencial a explorar ou aproveitar e, consequência, um público para ser atendido. E como fazer isto se as fazendas que contam a história são limitadas em número? Construir novas! Modernas, bonitas, equipadas com muito mais serviços, mais diversão..
. e menos história, menos privacidade por comportarem muito mais hóspedes agora, menos calma e tranquilidade, menos momentos de contemplação.
Então o que parece ter acontecido foi uma transformação da idéia original, qual seja: o aproveitamento dos espaços existentes, as Grandes Fazendas. Esta era a base, aproveitar as Casas de Fazenda e toda a estrutura da própria fazenda como atrativos paa o Turista.
Então começaram a ser erguidas nas Fazendas, contíguas a sua estrutura, cabanas ou pequenos prédios que passaram a servir como localde hospedagem para os Turistas. A hospedagem na própria Casa da Fazenda ficou relegada ao esquecimento, já não era o foco.
E mais, iniciaram-se as contruções de estruturas de laser como os lagos artificiais para pesca ou pedalinhos, os parques para as crianças, as piscinas, campos e quadras esportivos, etc .Tudo já inovação, ou poderia-se dizer melhorias ao conceito original da Fazenda. Afinal a Fazenda por si só poderia não ser mais um atrativo. O atrativo agora é ir para o campo, mas com todo o conforto e requintes que se encontra em hotéis de cidades ou praianos.
Mudou-se a idéia original: curtir a vida de campo numa Fazenda. Até se pode ainda, em algumas delas, andar a cavalo, ver ovelhas e outros animais, mas agora, em sua maioria, são apenas peças ali colocadas para fazer figuração.
Não estamos falando de todos os hotéis fazenda, é claro. E mais, importante frisar, nem mesmo estamos criticando a nova forma. Afinal há o público para cada uma. Estamos apenas fazendo um pequeno relato do desenvolvimento histórico deste meio de hospedagem.
Falaremos mais, oportunamente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário