O Lago Negro deve se enquadrar para a maioria como um atrtivo natural, é ao ar livre, é um lago, tem jardins e florestas à volta. Mas o Lago Negro de fato é um lago construído no parque para reproduzir, em Gramado, mais um pedacinho da Alemanha. E isto remete para a questão cultural da etnia que mais há nesta cidade.
Mas não importa na verdade. É belíssimo, passear às suas margens ou em seus barquinho é um deleite. É o tipo do local onde todos são crianças ao pedalar os barquinhos reproduzindo um cisne ou uma caravela. Não tem como não entrar no espírito de criança ou deixar sua criança surgir. Não há quem não brinque, não faça caretas para as fotos, não aponte os patos à margem como quando eram crianças ainda. Até o brilho nos olhos é outro.
E isto é o que importa aqui. Não se o lago é natural ou artificial. Claro que a história de sua construção e a própria idéia, são muito interessantes. Mas vá ao Lago Negro em Gramado com o espírito de criança à solta. Deixe-se levar pelas atividades oferecidas ali, curta o passeio, veja os patos no entorno do lago. Tire fotos e coma pipocas. Ah, não tem pipoqueiro ali? Leve as pipocas de casa para comer no pedalinho. Vai ficar muito melhor seu passeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário