E isto é ótimo. Ou melhor, Porto Alegre, para quem vai visitar, é excelente no verão quando está vazia. Os shoppings ficam tranquilos, estacionamento fácil em qualquer local, trânsito calmo, cinemas sempre a disposição, teatros e shows sem disputas em filas e os bares e restaurantes mais calmos impossível.
E daí se pode apreciar, com toda a calma, as belezas da cidade. Sejam as naturais, sejam as criadas pela mão do homem.
O Guaíba, por exemplo (antes rio, agora lago), local onde eu já naveguei muito em um valeiro que eu tinha e onde, inclusive, morei por 7 anos, estava esplendoroso, com o sol radiante e suas águas calmas. E dizer que a maioria dos Porto Alegrenses nunca aproveitou deste manancial de águas e belezas. O passeio pelo delta do Jacuí, que pode ser feito em barcos que saem do Gasômetro ou do cais do porto, é o máximo para a maioria. O rio como um todo, é privilégio de poucos. Infelizmente.
Os museus da cidade, bonitos e bem cuidados, são pouco visitados. A cultura moderna leva as pesoas para longe deste palco. E muitos nem sabem o que se pode ver de história ou de moderno dentro de alguns museus.
E o Teatro São Pedro não teve nossa visita nesta vez. Não tínhamos agenda para conciliar algum espetáculo neste espaço. Aliás, que por si só, já é o espetáculo!
Veja mais sobre Porto Alegre no Viageiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário