De um lado temos Caixa D'aço, já protegida ao sul pelos morros da cidade, ganham mais segunrança ainda com a ilha protegendo de oeste.
A baía de Porto Belo, protegida, assim como o Caixa D'aço dos ventos de sul, ficam à sombra da Ilha para os ventos de Norte/Nordeste. Isto faz o porto de Porto Belo ser totalmente protegido.
A Ilha de Porto Belo, como é conhecida, tem o nome oficial de João da Cunha em provável homenagem a seu primeiro proprietário João da Cunha Bittemcourt que a adquiriu em 1826, em Florianópolis.
Na Ilha de Porto Belo encontramos o Museu de Oceanografia administrado pela Univali que também ali faz seu laboratório para os alunos do Curso de Turismo da Universidade. A presença dos alunos do curso na ilha como capacitação profissional, reforça o bem atender e a qualidde dos serviços que lá encontramos.
E o mais curioso e magnífico, são as inscrições rupestres que podemos ver em algumas rochas localizadas e acessadas pelas trilhas dentro da ilha.
Por falar em serviços, temos o restaurante, os quiosques de praia, o museu, a trilha ecológica, a trilha sub-aquática e mais a própria estrutura de trapiches e demais serviços. A visita é feita através das embarcações que partem do Araçá, do Trapiche dos Pescadores no centro, do Porto Tropical na baía Encantada e do Porto dos Piratas junto à Igreja. Todos estes serviços de transporte oferecem a possibilidade de esticar o passeio pelo entorno da Ilha ou por outras praias da baía de Porto Belo.
Nas fotos podemos ver, em ordem: Placa colocada no mirante da Ilha; vista da cidade no caminho rumo à ilha, a chegada ao trapiche da ilha, os caminhos bem cuidados dentro da ilha, as inscrições rupestres, atrativo a parte.
Saiba mais sobre Porto Belo no Viageiro
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário