A localização pode-se dizer que é ótima. Alguém discorda? O mar é de águas calmas e quentes. Não apropriada para o surf. Os demais esportes náuticos todos são apropriados aqui. Vela, mergulho, windsurf, jetsky, sky aquático, etc.
O esporte de deitar á sombra (ou ao sol) e relaxar, então, é perfeito. Há praias distintas: o centro, o baixio, vieiras, araçá, perequê e algumas mais em pequenas enseadas.
A cidade no verão, entre o Natal e fim de janeiro, tem seu trânsito quase insuportável. Ao menos para quem aqui reside e está acostumado com outro ritmo. Nos demais meses, mesmo ainda os meses bons de praia como fevereiro, março e abril, oferecem toda a tranquilidade que se pode querer para descansar da labuta (ou para morar, como nós).
Aliás isto é muito interessante. A concentração de população que se desloca para as cidades praianas no curto período que vai do Natal ao fim de janeiro, é algo incompreensível. Há motivos apontados e o principal seria o ano letivo, que começa em meados de fevereiro. E isto me parece absurdo de ser mantido assim. A chamada indústria do turismo, creio, que gera divisas para todos, deveria ser estimulada. E mudar o ano letivo, sem prejuízos a este, seria a primeira atitude sensata. Mas não é nosso objetivo aqui.
O que queria falar é que os meses de fevereiro a abril, para quem quer a praia propriamente, são muito bons, por vezes melhores que janeiro. A água costuma estar mais aquecida e o sol mais ameno.
De toda forma, Porto Belo oferece atrações para todos que aqui vem. Praias, a Ilha de Porto Belo, bons restaurantes, bares, casas noturnas, passeios de barco, saídas para pescarias, etc. E ainda pode oferecer tudo o que há nas redondezas: Itapema/Meia Praia, Bombinhas, Balneário Camboriú, Florianópolis.
Saiba mais sobre Porto Belo no Viageiro.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário